sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval de casa


Nada melhor do que assistir o carnaval de São Paulo da TV, na minha casa.

O som não é o mesmo, é claro... mas invejo quem está por lá, para ver o Grupo Especial, começando pela Gaviões, homenageando Santana do Parnaíba. A emoção é outra!


A estimativa é de aproximadamente 25 mil pessoas!! Muita gente, pra curtir até de madrugada.

Além da Gaviões, desfilam Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos da Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê da Vila Matilde.


A Gaviões recebe um destaque por ser a primeira a desfilar. A presença de antigos da gaviões como Biro-biro, Basilio, Serginho Chulapa e Ataliba, traz um ar de grandeza em fidelidade da nação rubronegra!!


Tanta beleza não pode deixar de lado a preocupação com a sincronia e harmonia de todos da bateria e dos passistas. O tempo também tem que ser controlado. Cada escola terá um mínimo de 55 minutos e um máximo de 65 minutos para desfilar. Em caso de atraso para entrar ou sair no tempo determinado, poderão sofrer sanções previstas no regulamento.


Para os fuliões é festa, alegria e muita azaração. Para as escolas, a chance de mostrar tanta dedicação e conquistar títulos e uma boa grana!!


Carnaval, pra mim, só em casa... Mas a beleza encanta e nos convida a assistir, de boca aberta, essa linda festa popular!

Um comentário:

Rose Soler disse...

Não sei o que está acontecendo comigo ultimamente, mas este ano não vi nenhum desfile, e não prentendo ver.

Talvez eu tenha enjoado. Ou talvez esteja apenas cansada.. Mas em algo tenho de concordar com você: a beleza das alegorias e fantasias encanta. E a emoção de acompanhar tudo isso ao vivo deve imensa.

Bem, depois de ler seu texto quem sabe eu não decida assistir algum dos desfiles pela tv?

Bjos