domingo, 4 de novembro de 2007

A morte vem do céu

Não são as lágrimas que comovem
Elas são as que menos nos deixam ver nas reportagens.
O que comove, constrange e revolta
São as viagens sem destino que se repetem incessantemente.
Vivemos em um LOST onde aviões caem e nada acontece.
Que nome darão a mais essa queda de avião?
"Crise aérea vol.II"?
De quem é a culpa dessa vez?
Ninguém morre de véspera,
Mas no Brasil morre-se nas nuvens,
Ou, melhor, quando cai das nuvens sobre nossas cabeças.
O câncer te preocupa?
Relaxa... a não ser que para ser operado
Tenhas que viajar de avião...
Aí que mora o perigo.
A torre declara ter avisado os pilotos do avião
Que ele estava em sentido errado
E que deveria modificar a rota...
Mas não hove resposta.
Ou nosso espaço aéreo está muito mal estruturado
Ou devemos crer que é preciso fiscalizar melhor os aviões
Que passam por toda "burocracia"com nota 10
Mas que deixa, entre outros, 08 mortos em um domingo qualquer.

3 comentários:

Rose Soler disse...

Lendo esse seu texto me lembrei de um que escrevi assim que aconteceu o acidente com o avião da TAM nas férias. E eu tb sinto medo de avião. E pensar que antes meu maior sonho era ver o mundo de cima, por sobre as nuvens....
Agora, depois de tudo o que venho lendo e vendo prefiro ficar quietinha e manter meus pés no chão.
E, como diz o pica-pau, voar é prá passarinho. E eu não sou um pássaro...

Interlude disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Hayashi disse...

*Agora com o login certo!

Sinto falta dos teus textos!!!