sábado, 1 de março de 2008

Caqui e Amora!


De volta na próxima segunda-feira, 3 de março, o "Aqui Agora" relembra minha infância.

Não lembro de nenhuma matéria super marcante, mas lembro que meus pais assistiam. Eu tinha 7 anos, assistia chaves e não telejornal.

Mas como é a vida, hoje sou estudante de jornalsimo e estou ansiosa para ver a estréia de um jornal televisivo que marcou, ou por ser apelativo, com as matérias do inconfundível Gil Gomes, ou por ser bom mesmo. como não lembro muita coisa, não posso avaliar de fato.

Mas agora posso, e o farei!

Estou curiosidade para ver a participação de estudantes de jornalismo no programa. Se a matéria da Caros Amigos estiver certa, seremos motivo de chacota!!! Os estudantes da estréia são da Faculdade Casper Líbero... vamos ver no que vai dar.

Eu quero ir, mas primeiro quero me certificar, para depois tentar essa!!

O telejornal vai ao ar segunda-feira, no horário recorde da Globo, a hora da novela... Lá pelas 18h! Digo "lá pelas 18h"porque horário fixo nunca foi o forte do SBT né!

O jornalismo me fascina ao mesmo tempo que me faz questionar se escolhi a profissão certa. Não pelo que ele é, mas pelo que deixa de ser e por causa de pessoas que fazem do entretenimento o jornalismo... O Aqui Agora me parece assim... Mas vamos ver pra crer.

Quando criança, aos 7 anos, eu e meu irmão nos referíamos à esse "programa"por Caqui e Amora... e ainda acho mais legal!

Um comentário:

Lívia Lima disse...

Ci assisti e não gostei....é complicado, porque a essa altura do campeonato, quase se formando, eu me pergunto: Esse sensacionalismo é jornalismo??? Mas ao mesmo tempo penso, ou somos nós que nos congelamos em formas e padrões de qualidade que nem sempre comtenplam o público, o que é o mais importante....

é uma questão delicada, mas enfim, o triste foi ver os alunos de jornalismo da Casper se sujeitarem a demosntrar "o elefantinho" dos trotes .....