domingo, 23 de março de 2008

Aí já é demais!!

A cultura sexual do brasileiro é liberal até certo ponto. Exposição de corpos nus e cenas de sexo semi-explicito são "tolerados" por uma maioria.

Mas se nos depararmos com um casal transando em plena luz do dia em um lugar público, essa liberalidade quanto ao sexo pode mudar?

"Deu"no Fantástico, no dia 16 de março, que na Holanda, famosa por suas ousadas posições quanto a assuntos de drogas ilícitas, sexo e eutanásia, a prática do sexo foi liberada em lugares públicos!

Ao mostrar um casal que "se animou"em um parque, em Londres e foram presos por atentado ao pudor, a matéria explorou essa nova lei na Holanda, que garantirá aos amantes mais lugares para fazer acontecer.

Considero absurdo ver casais heteros ou homossexuais exagerar no beijo em público, pois, mesmo sem perceber, estão causando constrangimento e invadindo o direito do outro. Que dirá então ter que conviver e ver casais empolgadinhos pelos parques da cidade.

É muito possível que a maioria dos casais tenha a fantasia de fazer sexo em lugares públicos e até consideram mais "gostoso"pela adrenalina que os envolve.

Eu conheci um cara que, segundo ele, transou com sua então namorada no parque do Ibirapuera, enquanto as pessoas faziam seu cooper tranquilamente. Ele disse que alguns viram e não falaram nada, outros riram, mas que ninguém chamou a polícia e eles conseguiram terminar, felizes, o serviço!

Verdade ou não, isso é coisa de maluco! Liberdade só faz sentido se todos desfrutarem dessa vantagem. Quando o seu sexo me incomoda ele passa a ser incosntitucional e agride meus direitos.

No Código Penal Brasileiro não há um parágrafo específico que condene a prática sexual em público. Há apenas o artigo 216 que diz ser atentado ao pudor mediante fraude: "Induzir alguém, mediante fraude, a praticar ou submeter-se à prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal" .

"Praticar sexo em locais públicos ou abertos ao público é crime de ato obsceno previsto no Código Penal", ressalta o advogado Rony Vainzof, da Opice Blum Advogados Associados. "Corre-se até risco de prisão. Na internet só é crime se as imagens mostradas forem de menores de 18 anos. E todo site ou portal que abriga esse tipo de conteúdo deve trazer um aviso na página inicial, informando que possui material impróprio para menores". (http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1093149-2245,00.html)

Ou por postura cristã ou por bom censo, acredito ser essa "cabeça avançada"da Holanda uma prática de desrespeito com o próximo, deixando claro que a convivência social corre o risco de piorar gravemente, pois cada um vai brigar pelo seu direito, deixando de lado a tolerância, uma vez que é cada um por si.

3 comentários:

Rose Soler disse...

Temas espinhosos como esse merecem ser comentados com apenas uma frase: "sua liberdade termina quando começa a do outro". Ou seja, se animou? Procure um motel.

Cenas picantes em parques ou praças públicas só cabem em filmes do gênero, já que ali toda e qualquer excentricidade é aceita - e festajada - sem qualquer contestação.

Lívia Lima disse...

Como diz o velho ditado, tudo que é proibido é mais gostoso....então me pergunto qual vai ser a "adrenalina" se for legalizado??? Será que a autorização vai causar o efeito contrário e aí as pessoas vão parar de realizar suas fantasias???

Seja como for, acho que o respeito com os outros e com a sua própria privacidade devem ser sempre levados em conta, porque tudo que fazemos só tem graça quando não atacam nem ofendem ninguém...

Decoração Temática Aqui !!! disse...

Quanto aos adultos, é inconveniente, mas e quanto às crianças que, em quase sua maioria são ainda "puras", é de se pensar!!!