quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Bobôdo!


Estou pensando seriamente em mandar um e-mail para o nosso, ainda, prefeito Gilberto Kassab e solicitar algo de extrema importancia...para mim, claro!




Minha filha começou a falar depois que completou um aninho. A pouco tempo, alguns meses, ela decidiu chamar onibus, lotação e o bilhete único de "bobôdo".




Por mais que, no início, eu ensinasse a palavra correta ela sempre falava "bobôdo". E sabe, eu acabei gostando!!



Minha vontade, portanto, era solicitar a mudança de onibus para "bobôdo"! Fico imaginando as manchetes: Greve de bobôdo em São Paulo; Acidente entre dois bobôdos... assim por diante!


Mas... sabemos que não é assim. Nem mesmo para escolher nome de ruas nós, cidadãos, temos participação! Tudo ocorre em assembléias fechadas, através de Leis e Decretos.



1993 - Através do Projeto de Lei nº 434 de 1989, o Vereador Eder Jofre propôs uma alteração na Lei 8.776 de 1978. Após muitos debates, no dia 29/09/1990, este projeto transformou-se na Lei 11.419 de 29/09/1993, promulgada pelo Prefeito Paulo Maluf. Através dela, estava contemplada a possibilidade dos moradores em alterar as denominações consideradas ridículas, desde que 2/3 dos domiciliados concordassem.


A Lei apenas possibilita a mudança, mas nada fala da participação na escolha dos nomes.

Assim sendo, minha idéia de fazer onibus virar bobôdo é uma ilusão.


Mas ia ser bonitinho...é eu gosto... e isso é coisa de mãe!

4 comentários:

Bianca Hayashi disse...

Eu gostei de bobôdo xDD~
Grande Anita, um dia ela dominará o mundo! Ensine-a direitinho, Ci!!! XD~

Clara Vanali disse...

Rs, adorei o bobôdo ci!!! rs, lindo! parabéns pelo blog =) Vou passar sempre por aqui, grande bjooo! e até Cí!!!!

Lívia Lima disse...

Eu já presenciei....a Anita adora o transporte público...acho que só ela.....rsrsrsrsr
A Bi tem razão, ela dominará o mundo....e nesse tempo os bobôdo serão melhores com certeza......kkkkk

Rose Soler disse...

Adorei o bobodô. Acho que vou adotar esse nome tb..rs

Essa garota realmente dominará o mundo... Será que os meus filhos tb tem chance? Quem sabe a Anita e os meus podem trabalhar em conjunto? Afinal, um bom líder sempre trabalha em conjunto..rs

Bjos