terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ano novo: o último!


Entrei no mackenzie, curso de jornalismo em 2005, fevereiro de 2005, na turma "D".

Não sou daquelas que sempre quis fazer jornalismo, mas sou dessas que almejam a faculdade mais do que um namorado novo!


Foi a realização de um sonho pessoal... Digo "sonho pessoal"porque sonhei sozinha. Meus pais não estavam lá tão preocupados com isso... enfim, acharam bom e me apoiaram quando iniciei.


Fiquei grávida e desesperada no final do primeiro ano! "Putz, como isso foi acontecer?"

Pois é, aconteceu. Pensei que aquele "grande sonho"estava a ir por água abaixo... Mas não, as coisas iam decolar!


Além de um maravilhoso casamento e muitas alegrias,a Anita me proporcionou contato com pessoas muito especiais na minha turma da facu. Eu sempre fui daquelas de conversar um pouquinho com todo mundo... sem criar muitos vínculos. A não ser com a Elena, que conheci logo na primeira semana de aula e nos tornamos amigas além do Mack.


Mas, com a gestação me tornei algo "exótico"..."tem uma menina grávida na minha sala!" E com isso muitas pessoas se aproximaram de mim.... Ou só pra saber como (se é que cabe explicar o "como"...rs), ou para se mostrar solidário...principalmente no começo, que chorei muito.


Dentre essas pessoas, comecei a me envolver mais com a Jéssica, Michele, depois Lívia, Talita, Soler... mais tarde Bianca, Mariana..... enfim, pessoas que até então eu não conversava ou conversava meia dúzia de palavras.... A Anita tinha conseguido "tias"para si e amigas para mim!


Sempre digo que a minha filha trouxe muitas alegrias para mim, e isso inclui amizades na faculdade. Ela se tornou o bebê da sala... todos querem saber dela e não de mim... e eu faria o mesmo...rs.


Mas este ano é o último! Nos formaremos em dezembro de 2008, se tudo correr bem...rs.

Sabe, não é bom pensar nisso....sei que vamos nos afastar... estou mais próxima de algumas garotas que considero amigas mesmo... mas sei que a vida nos levará por caminhos diferentes!


Espero pelo menos ser convidada para o casamento de algumas, ou para o anoversário de outras e ainda para a festa comemorando uma grande promoção profissional!! Será? Que rumo nos reserva a vida?


2007 foi bom demais, em diferentes aspectos...foi bom demias! 2008 também será, mas terá sempre um gostinho de saudade, que nos fará aproveitar melhor cada semestre, cada mêsm dia e minuto juntas.


É tempo de cumprir e encerrar o que se começou. Sou muito grata a Deus por permitir o início disso tudo, e peço forças para caminhar em busca desse final, que será feliz com marcas de saudade.

11 comentários:

Rose Soler disse...

Ai, só de ler seu post estou me lembrando que este ano é o último. O ano que eu tanto esperei e que agora queria que demorasse tanto prá terminar...

Bem, tenho de concordar com o que vc disse. Realmente, a Anita foi o que fez com que eu me aproximasse de vc. Obrigada Anita!!! Graças a ela descobri os momentos de risos e conforto que estava perdendo não sendo sua amiga.

Espero que quando este ano terminar, e com ele a faculdade, nós continuemos mantendo contato. Não só aqui, pelo mundo virtual, mas principalmente pelo mundo real, pq ter alguém sempre "presente" no MSN é bom, mas ver o rosto e ouvir a voz desta pessoa é ainda melhor. Ou, como dizem, ao vivo é sempre mais divertido..rs

Que 2008 seja recheado de muitos sorrisos e conquistas para todas nós. E que, depois da formatura, cada uma de nós siga sua vida, mas que permaneçamos sempre juntas.

Ah, vc não se livrará tão fácil assim de mim..rsrs. Já está automaticamente convidada para todos os meus aniversários e minha cerimônia de casamento. Agora, com quem, onde e quando isso vai acontecer... aí só Deus sabe..rs

Bjos

Bianca Hayashi disse...

Meu, eu vou chorar muito no segundo semestre... T.T
2007 foi um ano péssimo pra faculdade. Mas também me trouxe amigas maravilhosas e que espero "aguentar" para o resto da vida! =D

Adoro, adoro, adorooooo!!!

Olha, se eu casar, chamo você, a Rô e a Talita pra serem madrinhas, hahahahaha. xDDD~

Cibele Lima disse...

Convites aceitossss!!!

hahahahaa

bjs

Lívia Lima disse...

Sim a Anita aproximou a todas nós, mas não se esqueça que somos praticamente vizinhas....então acho que mesmo depois de formadas, não vamos deixar de ser ver heheheh

2007 foi muito bom para a amizade de todas nós e este ano vai continuar assim.....e depois da facu também, porque as boas e verdadeiras amizades nunca se perdem.....

bjs

Lívia Lima disse...

Ah e eu Bi não vou ser madrinha não?????!!!! kkkkkkk

Cibele Lima disse...

ixi...rolou um stress entre a Bibi e a Livia..hahahhaaa...
coisas de facu!

Elena Oliveira disse...

ahuahahhaa, enquanto todo mundo quer ser madrinha, eu pego o buquê ! haha, mas casamento só com 30 ou mais, será que todo mundo pode esperar esses anianhos até eu mandar o convite??? rsrsrs ... ai Ci, que emoção o seu post! haha, vc se esqueceu de mencionar que nós, as amigas outrora avulsas na sala, sempre nos ferrávamos pra conseguir entrar em grupos...e nos metemos em umas furadinhas por conta disso né? haha, lembra o seminário de metodologia que um dia antes da apresentação expulsaram com a gente do grupo? haha, eu apresentei mto mal e a "Fadinha" nos passou, mto gente! rsrsrs, e o resto das histórias deixa pra lá, ainda bem que agora temos um grupo e pessoas que o lideram (mto bem por sinal)! rs.

André Cardoso disse...

Muito bonito, mas mentiroso! Hahahahaha! Ingrata, sonhei com isso junto contigo, nos momentos que você queria desistir lá estava eu no apoio, até tentei faze-la ir para Economia! hehehehe!

Mas beleza! Anita sabe disso e me agradece!

Beijos

Cibele Lima disse...

Ai Dé!!!
É verdadeeeeeee...desculpa amigo!!!
Aliás, vc e sua mae foram fundamentais!!

Obrigada...paguei de ingrata né!!

bjs

Jéssica Santos disse...

Adorei o post, lembro de quando estava gravida, passei cada mico falando com a Anita na sua barriga né
heheheh
bjocas

Michele Roza disse...

Cici, apareci!!!!!!!!

Q bárbaro ver q vc levou a sério esse negócio de escrever. Por incrível q pareça, nem eu memso entro no meu, há meses. Até agora só escrevi 2 posts; e hj, vi seu comentário. Fiquei very happy!!! Mais ainda qdo li esse texto sobre vc e sua trajetória - q ainda não acabou - na vida universitária mackenziana...
E me emocionou ver q meu 'nomezinho' tá ali, estampando, como uma de suas amigas, na memória, no papel, na internet e principalmente no coração, por todo o sempre... mesmo q distante fisicamente.

Te amo viu mamãe e garotinha, Cci

Beijossssssss em vc e na família linda! Parabéns!

Mi