quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Desliga a Tv e vai ler um livro


Foi dada a largada para mais uma edição da porcaria nacional: Big Brother Brasil 8!
Dia 8 de janeiro milhares de televisores estarão sintonizados na rede globo de televisão. Alguns irão assistir somente uma vez, para conhecer os participantes e nada mais. Doce ilusão. BBB é igual novela, aliás, é uma novela... quanto mais se assiste, mais se quer assistir.

Eu assisti o BBB7 pela metade... do meio para o fim. E sabe o que me fe assistir do meio para o fim? Os comentários...como fiquei curiosa em saber quem era a tal Caipira, e saber quem era o tal cauboy que brigou com o tal Alemão! Foi assim que comecei a assistir Lost... o que valeu a pena, com certeza!

Como todo início de ano e de BBB o que mais se encontra na internet é esse assunto. Digitar no google BBB8 é certeza de muitos conteúdos. Até do Alemão, ex-BBB no reveillon da avenida Paulista!

Serão mais três meses de porcaria na tv. Há quem diga que a tv nunca foi boa mesmo, só está livre quem pode pagar pela tv por assinatura e fugir das atrocidades dos canais abertos. Eu contesto; nem a tv por assinatura está tudo isso. Os filmes salvam um pouco, mas são exaustivamente repetitivos!! Na minha casa quem ganha ainda é o Discovery Kids.

O que fazer quando o BBB começar?
Bom, cada um é dono de si. Eu posso estar aqui com o "sr. discurso" contra o BBB8, mas assistir assiduamente devido a curiosidade diante de tanta falação sobre o reality show.
Mas por que não pensar em um boicote? Até quando vamos nos fartar de programas sem conteúdo movidos a curosidade, somado a "nada pra fazer"?

Não sou daquelas que prega o puritanismo cultural na tv, no rádio ou no cinema. Acredito permitir-se estar alienado é um direito de todo ser humano. Mas permanecer como um morto diante da televisão para assistir a um programa que nos ensinará o quento estamos fora de moda, fora de forma e o quento somos medíocres e sofredores por trabalhar de sol a sol, estudar pensando em um futuro melhor, e no final do dia ver que dentro de uma casa tudo é festa, alegria, sexo e mulher pelada... Ah! Pára né?!

Não é lazer, é lavagem cerebral... qual será a próxima moda lançada pelas moças ou pelos rapazes dentro da casa"mais vigiada do Brasil"?
Quer saber? Faço minhas as palavras do slogam da MTV: "Desliga a tv e vai ler um livro".

6 comentários:

Rose Soler disse...

Concordo com vc. Quando o assunto é "big bosta" eu desligo a TV e vou ler um livro, ouvir música ou fazer qualquer outra coisa.

Bjos

Lívia Lima disse...

Depois das aulas da Cicélia, Big Brother me lembra Agenda Setting.....é um saco...todo mês de janeiro a mesma coisa.....kkkkkk

Bianca Hayashi disse...

Como disse um jornalista em uma dessas listas de final de ano: "assistir TV em alta definição no Brasil pra quê? Assitir Gugu, Faustão e Luciana Gimenez com alta qualidade de som e imagem?"

Eu desligo a TV e vou jogar :P

Elena Oliveira disse...

Vixi Livia .. agenda setting então é algo do BBB? eu não sei, peguei dp!!! hahaha, lamentável... e peguei sem nem me entorpecer desse "lixo que entretem", a TV brasileira! Juro, por alguns momentos durante o semestre, eu queria ter podido assistir todas essas porcarias juntas, overdose de burrice mesmo, um dia inteiro! Mas confesso que agora que estou de férias e que fiz isso por mais de um dia, "esse programinha" já tá ficando chato. Ainda bem que estou a abandonar a TV na chegada do BBB (mas eu me pergunto: será mesmo?)

André Cardoso disse...

É Cibele, triste situação. Odeio esses programas, como você sabe, mas confesso que assisti o primeiro BBB e Casa dos Artistas e o pior, gostei. Mas hoje jé estou liberto dessas atrocidades. Contudo, temos que analisar melhor sobre A TV e sua importância como marxista latino americano e não ortodoxo, creio que nem toda religião é ópio do povo e nem toda programação é alienação. A contradição se faz presente em todos os canais, desde programas péssimos até os melhores documentários. Tenho um video que explica como é a vida dos sem terra de uma forma boa que foi apresentado pela Xuxa! Quem diria! Igual essa novela "Duas Caras", ela apresenta alguns pontos interessantes sobre organização popular e tira o imaginário de que todo pobre é bandido e drogado. Sim, creio que ela atue em prol de uma classe e propague sua ideologia, a capitalista, mas não é assim preto no branco, a coisa é complexa é repleta de conrtadições. O grande problema reside no Monopólio exercido pela grande mídia, sendo que 90% está nas mãos de apenas 3 emissoras (não sei se esse são os dados corretos), ai reside a falta de democracia, onde o povo não pode criar e reproduzir sua própria forma de ver o mundo. O Problema maior se encontra na estrutura, que perpetua um modo de ver o mundo dado pela elite e não construído pelo povo. No mais, enquanto podermos evitar e divulgar os meios alternativos, assim façamos.

Beijos

Lívia Lima disse...

Ci li esta matéria e lembrei do seu post. Veja o absurdo que esta garota do Piaui fez para concorrer ao Big Brother...

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL253133-7084,00-ESTUDANTE+GASTOU+R+MIL+PARA+TENTAR+VAGA+NO+BBB.html