quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Hora da dieta!!


Primeiro dia útil do ano. Muitos já estão voltando ao trabalho, em suas atividades comuns.
Depois de tantas festas e comemorações, a balança já não é mais a mesma e isso incomoda, e muito, a alguns.

Começa então a busca por dietas milagrosas, que eliminem muito peso em pouco tempo. Uma das que andei pesquisando na internet foi a "dieta do chá verde". Ela se dá basicamente pela ingestão do chá de gosto amargo, que deve ser administrado com 5 a 8 xícaras por dia. É um sacrifício que parece valer a pena. Estudos mostraram que, durante pesquisas, duas pessoas gordinhas que faziam dieta tiveram desempenho diferente em função do chá verde. Aquele que ingeriu o chá, combinando a isso a dieta, perdeu 4% a mais de peso do que o outro que manteve apenas a dieta. Estima-se que essa dieta proporcione 5 quilos a menos em 15 dias.

Parece bobeira, mas vai que funciona? Uma outra dieta bem radical e da qual já me fiz cobaia, é a "dieta da proteína". Consiste em ingerir apenas proteínas, desprezando qualquer tipo de carboidratos, dos mais leves aos mais perigosamentes engordativos. Nas primeiras 48 horas o indivíduo não deve sonhar com carboidrato e manter-se assim por 15 dias. Passado esse período algumas frutas, com dosagem pequena de carboidratos, poderão ser ingeridas. Quanto à eliminação de peso, depende do esforço. Em 3 meses é possível perder até 20 quilos!
Essa dieta é muito polêmica, pois não permite a ingestão necessária de nutrientes ao ser humano, sem falar no colesterol que aumenta consideravelmente.

Janeiro e fevereiro são meses de academias lotadas!! Perder peso e deixar tudo em cima para o carnaval... Nessa loucura de emagrecimento e beleza o objetivo da maioria é estar de bem com a palavra de ordem da sociedade...ser magro!

Entretanto, há aqueles que juram estar na dieta para se sentir bem e saudável. Ora, quer algo mais saudável do que ser admirado pelo outro?
Emagrecer para si ou para os outros é o que menos importa. O que realmente deve ser levado em consideração, são os cuidados com a saúde.
Buscar um endocrinologista é a melhor opção. E deixar a preguiça de lado, claro. Todo mundo sabe que sinônimo de boa forma é atividade física!

E vamos à luta!

3 comentários:

Talita Souza Silveira disse...

Promessa de começo de ano!
Vou fazer dieta!!!!
KKKK
Ano de TGI sem chocolate só a Ro pra encarar...
Mas prometo me controlar...sem seguir dietas milagrosas, só diminuindo quantidades e alimentos muito gordurosos..
Ci, esse ano da pra malhar, os ultimos horarios são livres!!!
Bjos

Rose Soler disse...

Dieta... tô nessa neura desde dezembro... confesso que está sendo o verão mais difícil de todos os tempos. Calor de 30 graus, sol à pino.. vou tomar sorvete.. opa.. tem açucar? esquece..sorvete engorda....

E assim tem sido com bolos, refrigerante, doces (meu aniversário chegando..mais tortura por aí..rs), chocolate... virá a páscoa....chocolate...será que eu agüento?

Mas o esforço vale a pena quando a roupa serve e o espelho literalmente "sorri".

Espero não estar me tornando neurótica com isso.. mas se eu exagerar na neurose vc me soca?rsrs

Bjos

Marina Gurgel disse...

Cibele!! que blog legal, nem sabiA que voce tinha um tbm!!
BOAS NOTICIAS:
Confesso que no verão o calor me faz perder um pouco a fome, e acabo comndo sorvete sem culpa.
Tava na praia e tentei nao me importar muito com dietas, ormalmente sou bem preocupada. Entao, volto pra sampa pra ouvir dos meus pais que voltei magra!! Nao entendi, mas to adorando... o que eu fiz de diferente?? Nao parei: nadei, andei, subi e desci e escada e dancei. E deu certo...
Beijao