sábado, 5 de janeiro de 2008

Segunda fase: pânico


É amanhã! O grande dia para muitos jovens que não tiveram um natal descente ou um ano novo muito espetacular.

Saber que passou pra segunda fase tem seus dois lados: de felicidade, pois uma etapa foi vencida; de desespero, pois agora o tempo é muito curto para se preparar o dobro.


Cerca de 37 mil candidatos estarão, a partir das 13h, fazendo o possível para passar em um dos vestibulares mais concorridos do país. Serão cinco dias de provas dissertativas de todas as disciplinas. O que vi ontem no telejornal global de maior audiência é que o maior medo dos candidatos é a redação. Levando em conisideração a leitura básica da maioria dos jovens brasileiros, a preocupação faz muito sentido.


Lembro de meus tempos de vestibulando...quanta neurose! Não havia vida social: amigos, família...namorar? Tudo ficava pra mais tarde... e o mais tarde chegou!

Não entrei na Usp, mas estou estudando o que gosto e onde gosto!


Mas acho que até essa neura de vestibular é legal... tudo tem seu tempo.

Cada um vive essa fase de um jeito. Há aqueles que são super desencanados e sempre se dão bem. Outros vivem no desespero e mesmo asim demoram a conquistar o sonho.

Mas todos chegam ao seu destino. Eu cheguei, você chegou, e a galera que tá prestando agora vai conseguir. Se não agora, depois. Se não na Usp, em outra facu.


Serão selecionados candidatos para 10.202 vagas na USP e 100 na Santa Casa. A lista de aprovados sai em 7 de fevereiro. Até lá, boa sorte a todos os candidatos.


2 comentários:

Lívia Lima disse...

Sempre quando chega essa época eu olho pra trás e penso: Ufa, disso eu já me livrei...
Na facu a gente sofre muito stress mas pelo menos já sabemos que estamos no caminho. Vestibular é muita pressão, segunda fase nem se fala, porque vc pensa, "cheguei até aqui, e se agora eu não conseguir?" é de matar....

Toda vez que penso que vou bombar lá na USp eu penso, pelo menos já estou aqui dentro...kkkkk

Rose Soler disse...

Agora quem cobra sou eu: onde estão os textos novos???

Já acabou a empolgação inicial?rsrs

Bjos