quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Eleições na vida real
O plantão já havia mudado3 vezes, e nada resolvido. As perguntas não tinham uma resposta concreta: "Agurade por favor, logo o médico virá para acompanhá-los". O médico não chegou, o cansaço e a indgnação se instalaram e a gritaria começou.
"O pior - diz a filha revoltada - é que depois de 12 horas de espera, sentada em um banco frio, meu pai e eu somos tidos como ignorantes, já que não procuramos atendimento anteriormente. É o cúmulo".
Eu chegeui às 6h30 da manhã, com meu pai de 80 anos. Tivemos que aguardar, "pacientemente", pelo médico para, então, sermos atendidos.
Dentre as revoltas de todos os presentes, cada um com sua queixa ao sistema de saúde, chegamos à firme conclusão de que as eleições que se aproximam são inúteis e muito simbólicas. Independente da legenda que cada um votaria ali, o descaso e a falta de investimento em pessoal qualificado e na própria estrutura dos hospitais, continuariam, já que a crise é crônica!
Em cada campanha há um foco. Nessas eleições o trânsito está como prioridade. Dá a impressão de que outras prioridades foram resolvidas e, por isso, o trânsito paulistano pode ser olhado com mais cuidado e profundidade.
Me parece que o melhor momento de refletir sobre o voto é durante uma enchente na cidade, uma espera louca no hospital, um congestionamento na marginal e um assalto no centro da cidade de São Paulo. Entretanto, é durante os intervalos das novelas e dos programas de entretenimento, que nossos candidatos aparecem, bem maquiados e com sorriso de esperança, para propor "soluções cabíveis" à população, que está emergida em um prazer produzido pela tv, e compartilhando dos mesmo ideais desses candidatos.
O dia-a-dia é a melhor forma de avaliar um voto. Acredito que nenhum deles farão algo novo. Nenhum deles têm propostas transformadoras. Se as têm, deixam guardadas para os últimos 2 anos de gestão, quando deixarão para o próximo, e, assim, acusá-lo de "barrar uma excelente obra iniciada no mandato anterior".
Meu pai e eu saímos no hospital do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, às 11 horas da manhã! Mais incrível do que esperar 5 horas para trocar uma sonda e fazer exame de urina, é constatar que a tomografia ainda não havia sido feita e que aqueles três irmão ficariam, quem sabe, um pouco mais com o pai, para realizar o exame.
Não é hora de assistir televisão para escolher o candidato. É hora de sentir o calo doer ao ir para o hospital, pegar onibus e metrô lotado, e ser assaltado no centro da cidade. É hora de votar no menos ruim, para que a omissão não nos condene ainda mais!
sábado, 29 de março de 2008
Brasil: boa notícia.

domingo, 23 de março de 2008
Aí já é demais!!

E o cliente sempre tem razão!!

sexta-feira, 14 de março de 2008
Inquisição

sábado, 1 de março de 2008
Doa a quem doer!

Caqui e Amora!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Conversa pra boi dormir?

Fato é que com altas jornadas de trabalho o direito ao lazer é prejudicado e o proprio empregado não se dedica ao que faz. Tanto os trabalhadores quanto os empresários concordam que essa proposta não vai aumentar os empregos no Brasil, mas divergem quando as necessidades de cada categoria é colocada em xeque.
Para os trabalhadores seu emprego é de suma importância para sua manutenção, mas como desfrutar do que ganha se não tem tempo para isso?
Já para os empregadores, o que interessa é o lucro e a competitividade com o mercado externo. Se há alguma preocupação com os funcionários é simplesmente para mantê-los interessado em continuar trabalhando.
Acredito ser essa proposta um tanto inocente e utópica. Em uma sociedade cujo sistema capitalista a muito se mantém fortalecido, apesar dos grandes avanços na conscientização social, acreditar que é possivel uma rendição por parte de quem está no poder (e no momento, infelizmente, não é o povo) é praticamente brincar com os sentimentos dos trabalhadores.
Os Sindicatos, e agora digo o que penso sem querer provar nada, tentam criar possibilidades para desenvolver seu papel de representantes do cidadão assalariado. Mas em muitas propostas só existem palavras vazias. Basta ver os resultados dos dicídios.
Penso que esse movimento na próxima segunda-feira não passa de uma manobra, que ficará esquecida em breve, quando perceberem que para se consquistar redução de jornada é preciso conquistar a confiança do trabalhador, pois, quem apoiar uma paralisação, voltará ao trabalho assim que se sentir ameaçado a perder sua vaga para quem está desempregado a muito tempo.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Carnaval de casa

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
É culpa da concorrência
domingo, 27 de janeiro de 2008
De onde vem?

sábado, 26 de janeiro de 2008
Feriado: boas surpresas

Família reunida, acordar mais tarde, passeios, viagens, acasos!
Por falar em acaso, fiquei hospedada em uma casa, "na faixa", por obra do acaso!
Depois de muito procurar pousadas acessíveis ( e não encontrar) decidimos voltar e procurar em praias mais distantes. Nesse retorno, encontramos minhas irmãs e outros amigos que estavam em um casão de esquina, pertíssimo da praia!!
Quando que isso acontece com um ser humano??? Uma vez na vida!!! Por isso deve-se aproveitar essas sortes da vida!!
Se eu já adoro feriado, esse, do aniversário de São Paulo, foi um presente pra mim! Em Ubatuba (Ubachuva, né?!), com diárias entre R$200,00 e R$400,00... e viva o acaso!
Nem sempre o acaso está a nosso favor, é verdade... por isso é bom aproveitar quando ele está de bom humor. Aí vem o feriadão de carnaval...o que me aguarda??
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Pessoas

domingo, 20 de janeiro de 2008
Musicas e lembranças

O que nos faz reviver a cada dia... sem as lembranças seríamos vazios e eternamente infelizes.
Como é bom ouvir aquela música depois de tantos anos e recordar o que significou para nós. Às vezes as lembranças não são de felicidade, mas remontam uma fase, um tempo "que não volta nunca mais".
Nem sempre, também, precisa ser depois de anos... Pode ser uma música que esteja em nosso presente, nos fazendo ouvi-la o tempo todo, até nos enjoar! Quem nunca colocou um CD para repetir zilhões de vezes? Tem coisa melhor?? Não!! A música nos enche de vida, nos faz rir, chorar, gargalar ao lembrar de algo ou alguém...
A melhor representaçao de epfania...há o cheiro de algumas coisas que nos faz lembrar de alguém, da infância, ou mesmo de algo que queríamos esquecer!!! Há objetos, cidades, fotografias, comidas, pessoas...
A sensação necessita da emoção para cumprir seu papel... nos fazer existir, dia após dia!!
A música é nossa trilha sonora, escolha a sua e viva, reviva, lembre, relembre, dance, cante... e escolha outra para continuar.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Alegria de museu dura pouco

Todo o acervo do Masp será transferido temporariamente à Pinacoteca de São Paulo até que o museu tome as providências exigidas. Quem sabe, assim, a Pinacoteca também não desfruta de um aumento considerável no público.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Bobôdo!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
E que venha o lucro!

sábado, 5 de janeiro de 2008
Segunda fase: pânico

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Desliga a Tv e vai ler um livro

Dia 8 de janeiro milhares de televisores estarão sintonizados na rede globo de televisão. Alguns irão assistir somente uma vez, para conhecer os participantes e nada mais. Doce ilusão. BBB é igual novela, aliás, é uma novela... quanto mais se assiste, mais se quer assistir.
Eu assisti o BBB7 pela metade... do meio para o fim. E sabe o que me fe assistir do meio para o fim? Os comentários...como fiquei curiosa em saber quem era a tal Caipira, e saber quem era o tal cauboy que brigou com o tal Alemão! Foi assim que comecei a assistir Lost... o que valeu a pena, com certeza!
Como todo início de ano e de BBB o que mais se encontra na internet é esse assunto. Digitar no google BBB8 é certeza de muitos conteúdos. Até do Alemão, ex-BBB no reveillon da avenida Paulista!
Serão mais três meses de porcaria na tv. Há quem diga que a tv nunca foi boa mesmo, só está livre quem pode pagar pela tv por assinatura e fugir das atrocidades dos canais abertos. Eu contesto; nem a tv por assinatura está tudo isso. Os filmes salvam um pouco, mas são exaustivamente repetitivos!! Na minha casa quem ganha ainda é o Discovery Kids.
O que fazer quando o BBB começar?
Bom, cada um é dono de si. Eu posso estar aqui com o "sr. discurso" contra o BBB8, mas assistir assiduamente devido a curiosidade diante de tanta falação sobre o reality show.
Mas por que não pensar em um boicote? Até quando vamos nos fartar de programas sem conteúdo movidos a curosidade, somado a "nada pra fazer"?
Não sou daquelas que prega o puritanismo cultural na tv, no rádio ou no cinema. Acredito permitir-se estar alienado é um direito de todo ser humano. Mas permanecer como um morto diante da televisão para assistir a um programa que nos ensinará o quento estamos fora de moda, fora de forma e o quento somos medíocres e sofredores por trabalhar de sol a sol, estudar pensando em um futuro melhor, e no final do dia ver que dentro de uma casa tudo é festa, alegria, sexo e mulher pelada... Ah! Pára né?!
Não é lazer, é lavagem cerebral... qual será a próxima moda lançada pelas moças ou pelos rapazes dentro da casa"mais vigiada do Brasil"?
Quer saber? Faço minhas as palavras do slogam da MTV: "Desliga a tv e vai ler um livro".
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Hora da dieta!!

Depois de tantas festas e comemorações, a balança já não é mais a mesma e isso incomoda, e muito, a alguns.
Começa então a busca por dietas milagrosas, que eliminem muito peso em pouco tempo. Uma das que andei pesquisando na internet foi a "dieta do chá verde". Ela se dá basicamente pela ingestão do chá de gosto amargo, que deve ser administrado com 5 a 8 xícaras por dia. É um sacrifício que parece valer a pena. Estudos mostraram que, durante pesquisas, duas pessoas gordinhas que faziam dieta tiveram desempenho diferente em função do chá verde. Aquele que ingeriu o chá, combinando a isso a dieta, perdeu 4% a mais de peso do que o outro que manteve apenas a dieta. Estima-se que essa dieta proporcione 5 quilos a menos em 15 dias.
Parece bobeira, mas vai que funciona? Uma outra dieta bem radical e da qual já me fiz cobaia, é a "dieta da proteína". Consiste em ingerir apenas proteínas, desprezando qualquer tipo de carboidratos, dos mais leves aos mais perigosamentes engordativos. Nas primeiras 48 horas o indivíduo não deve sonhar com carboidrato e manter-se assim por 15 dias. Passado esse período algumas frutas, com dosagem pequena de carboidratos, poderão ser ingeridas. Quanto à eliminação de peso, depende do esforço. Em 3 meses é possível perder até 20 quilos!
Essa dieta é muito polêmica, pois não permite a ingestão necessária de nutrientes ao ser humano, sem falar no colesterol que aumenta consideravelmente.
Janeiro e fevereiro são meses de academias lotadas!! Perder peso e deixar tudo em cima para o carnaval... Nessa loucura de emagrecimento e beleza o objetivo da maioria é estar de bem com a palavra de ordem da sociedade...ser magro!
Entretanto, há aqueles que juram estar na dieta para se sentir bem e saudável. Ora, quer algo mais saudável do que ser admirado pelo outro?
Emagrecer para si ou para os outros é o que menos importa. O que realmente deve ser levado em consideração, são os cuidados com a saúde.
Buscar um endocrinologista é a melhor opção. E deixar a preguiça de lado, claro. Todo mundo sabe que sinônimo de boa forma é atividade física!
E vamos à luta!
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Ano novo: o último!
